Seja Bem Vindo

CONTATOS: email: professor.diogofontes@yahoo.com.br. E ASSIM, DIGO: "No final, tudo dará certo."

terça-feira, 27 de maio de 2014

GABARITO DA PRF - ADM preliminar - LEIS RELATIVAS A PRF


considerações da parte de Legislação:
- a prova estava tranquila para 5 questões, mas a primeira realmente necessitava de um conhecimento a mais do candidato, a única que traria dificuldades, as outras 5, foram batidas em sala e como EU DISSE, eles tentariam confundir com outros órgãos, dito e feito. estava fácil diferenciar as atribuições.
eis o gabarito:

QUESTÃO 55- DComentário: Realmente um absurdo, pedir ADI (ação direta de inconstitucionalidade) para nivel de ensino médio sem nem a matéria de constitucionalidade veio com controle de constitucionalidade??? realmente um absurdo. Demonstrou que realmente não tem assunto para perguntar.
essa meu aluno matava por anulação. ACHO QUE CABERIA RECURSO - vamos ver os erros:
a) crimes militares
b) instaurar inquéritos policiais - Competência da Polícia Judiciária
c) oferecendo denuncia - Competência da Polícia Judiciária
d)
e) outras peças não sejam aproveitadas em ações penais e dizer també que é exclusiva, você acaba contradizendo a pergunta, que afirma ser competência da PRF.

QUESTÃO 56 - CComentário: batida em sala, sem menor problema, o resto foi tudo encheção de linguiça. Atento quando disse em revogação tácita (norma sem eficácia) na letra A, o que não é verdade, foi por revogação expressa.

Questão 57 - Dcomentário : outra que foi batida em sala, na brincadeira das competências: Credenciamento de escolta e o combate a crimes ambientais tambem no decreto 1655/1995. Essa o aluno eliminava de cara, B-C-D - exclusiva do IBAMA e depois a A quando dizia que não era competência credenciar.

Questão 58 - Dcomentário: Essa até o quadrinho respondia. achei a mais facil. vamos olhar os erros:
a) concorrente
b) permitindo a inclusão de outros órgãos
c) primordial ???????? rs pegou pesado
d)
e) exclusinavamente, patrulhamento repressivo

QUESTÃO 59 - Bcomentário: estudo profundo do art. 144 da CFB, como disse em sala, matéria pequena o aluno não podia deixar de olhar tudo. Mas também, não chega a ser bicho de 7 cabeças, vamos por eliminação:
a) cabe tudo a polícia - bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
b)
c) parágrafo 8º do art 144 CFB
d) sem hierarquia, cada um tem sua competência e circunscrição de atuação
e) suplementar

QUESTÃO 60 - Acomentário: artigo 20 do CTB, sem menor problema tb para o aluno, batida em sala de aula, já matava um monte, no "conforme convêncio" E-C; realizar investigação não, patrulhamento ostensivo (precípua) D e patrimônio do Estado e DF, errado (estamos na UNIÃO) b.

ESTA AÍ ,, espero que a galera tenha mandando bem, quem não pegou essa parte, deve ter sentido muita dificuldade, mas aos meus alunos, só podem errar 1, e com atenção gabaritava. é o que acho. 
boa sorte a todos